Mulher de Champignon tem alta após ser atendida em choque com morte

Com cinco meses de gravidez, Cláudia Campos precisou de apoio médico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher do músico Champignon, Cláudia Campos, recebeu alta por volta das 6h50 desta segunda-feira (9) do Hospital Metropolitano, na região da Lapa. Ela foi atendida em choque após achar o corpo do marido, morto com um tiro no rosto, dentro de um quarto no apartamento do casal nesta madrugada em São Paulo.

O vizinho de Cláudia e corretor de imóveis Alexandre Benaion, de 40 anos, diz que ela está grávida de cinco meses. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse o corretor. Em choque, ela deu entrada no hospital às 2h32, e lá permaneceu por mais de quatro horas. O Metropolitano afirmou que não vai divulgar detalhes, mas que a alta sinaliza que ela não teve complicações.

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, tinha 35 anos e estava em seu segundo casamento. Do relacionamento anterior, deixa uma filha de sete anos. Cláudia, atual mulher de Champignon, estava no apartamento e tinha jantado com o marido e amigos na noite de domingo (8).

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha cometido suicídio após voltar do encontro com amigos. Aos policiais que atenderam a ocorrência, Cláudia disse que o marido tinha três armas em casa.

Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia depois de escutar um barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.

Benaion mora no mesmo andar do apartamento do casal e contou ter sido o primeiro a chegar ao local após ouvir o disparo. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse Benaion, vizinho do casal. O corretor disse que ter ficado surpreso com o suposto suicídio porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.

O síndico do prédio de Champignon, Gino Castro, entregou para a polícia as imagens que mostram o músico e a mulher chegando ao prédio, pouco depois da meia-noite deste domingo. Segundo ele, o comportamento de Champignon era ?normal, como de qualquer outro morador?.

O casal morava em apartamento localizado no 10º andar há cerca de um ano e seis meses. O imóvel do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais e funcionava uma espécie de estúdio.

Um tiro

O sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Nós entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignon no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse.

"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", contou o policial.

Segundo o sargento, a arma do crime é uma pistola calibre 380. A perícia já esteve no apartamento e levou uma sacola com objetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES