Mulher de THE é a que mais dirige após ingerir álcool

A pesquisa mostra que o consumo de álcool em Teresina aumentou em mais de 4 pontos percentuais entre 2006 e 2010.

Avalie a matéria:
Nós somos a 10ª cidade do país em pessoas que mais bebem abusivamente. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os homens consomem cinco vezes mais cerveja e bebidas destiladas do que as mulheres, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na última quinta-feira. Mas o analista da pesquisa, André Martins, declara que o levantamento revela ainda que as mulheres estão cada vez mais se equiparando aos homens também neste item.

A pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, mostrou que num intervalo entre 2006 e 2010 aumentou de 8% para 10% o número de mulheres que bebem abusivamente (quatro ou mais doses em cada ocasião). Os homens ficaram estagnados em 18%, frente a mais esta ascensão feminina.

A pesquisa mostra ainda que o consumo de álcool em Teresina aumentou em mais de 4 pontos percentuais entre 2006 e 2010. Nós somos a 10ª cidade do país em pessoas que mais bebem abusivamente. No mesmo período, o percentual de mulheres nesta situação dobrou, passando de 6% para 12%, enquanto os homens aumentaram de 30% para 31%. Agora, o dado mais grave é que, pela Vigitel, Teresina possui o maior percentual de mulheres que costumam dirigir após ingerirem bebidas alcoólicas. Um total de 0,9% das entrevistadas confirmaram o hábito.

Para se ter uma ideia, em São Paulo, onde é mais severa a ação contra motoristas alcoolizados, o número de homens que bebem e dirigem é de longe o menor do país, com 0,6%. Chega a ser menor que o número de mulheres de Teresina que tem essa péssima atitude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES