Mulher de Zé Elias aguarda saída do marido em delegacia

Renata Moedim foi até o 33º DP para entregar carta ao marido

Avalie a matéria:
Mulher de Zé Elias espera que jogador seja libertado nesta sexta | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher do ex-jogador Zé Elias, a médica Renata de Loreto Ribeiro do Val Moedim, aguarda para esta sexta-feira (19) a saída do marido da carceragem do 33º Distrito Policial, na região de Pirituba, em São Paulo. Zé Elias completa 30 dias preso nesta sexta ? ele foi detido no dia 21 de julho por não pagar pensão alimentícia aos filhos que tem com sua ex-mulher.

De acordo com Renata, a promotora do caso sinalizou que o jogador pode sair nesta sexta. ?Estamos esperando a decisão do Judiciário, parece que a promotora já despachou, ela entende que a data de saída é hoje [sexta]. Estamos só esperando a decisão do juiz?, disse Renata. Segundo ela, a decisão do juiz pode sair a partir de 13h. Caso ele não autorize a saída, a liberação do jogador acontecerá apenas no sábado (20). ?Completa 30 dias hoje, teoricamente tem que esperar até a meia-noite. Mas com o alvará do juiz pode sair antes.?

Renata foi até o 33º Distrito Policial para conversar com o marido através de bilhetes e explicar as perspectivas de liberação. ?Ele está bem, disse que é para eu continuar tranquila e forte, ele falou que quem esperou tudo isso, se for para sair amanhã, numa boa, não tem problema?.

Zé Elias está na carceragem da delegacia que é destinada a presos que deixam de fazer o pagamento de pensões. Ele se apresentou à Divisão de Capturas da Polícia Civil após receber um mandado de prisão. O processo está em andamento desde 2006, quando o ex-jogador solicitou a revisão do valor da pensão. Segundo a advogada Rita de Cássia Alves Moura, responsável por sua defesa, o valor da pensão que é pedido é incompatível com a realidade financeira atual.

No dia 2 de agosto, a Justiça de São Paulo reduziu o valor da pensão alimentícia paga pelo ex-jogador Zé Elias aos dois filhos que tem com a ex-mulher. Em decisão publicada nesta terça-feira (2) no Diário da Justiça Eletrônico, a juíza Graciella Salzman, do Fórum de Barueri, reduz para um salário mínimo o valor a ser pago a cada filho. De acordo com a família, o valor da pensão para cada filho foi reduzido de R$ 25 mil para um salário mínimo.

José Elias Moedim Júnior foi revelado no Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 1993 a 1996. Ele também teve passagens por outros times grandes, como Bayer Leverkusen, da Alemanha, Internazionale, Bologna e Genoa, da Itália, e pelo Santos. O ex-atleta defendeu a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

O presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Nelson Sussumu, disse que o valor devido pelo ex-jogador não pode justificar uma nova prisão. ?A dívida vai ficar, mas se torna uma dívida passível de penhora de bens. Se ele não pagar [a pensão] daqui para frente, ele pode voltar à prisão. Mas por essa mesma dívida, não?, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES