Mulher é baleada e morre durante abordagem da Brigada Militar, em Porto Alegre

O caso aconteceu em um bar na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (13)

Mulher é baleada e morre durante abordagem da Brigada Militar, em Porto Alegre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher  identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, de 27 anos, foi baleada e morreu durante abordagem da Brigada Militar (BM). O caso aconteceu em um bar na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (13). 

ABORDAGEM: O 20º BPM foi acionado para atender a um chamado de disparo de arma de fogo. Cerca de 15 pessoas estavam no estabelecimento, que fica localizado no bairro Mario Quintana.

VERSÃO DA POLÍCIA: Segundo os policiais, dois homens e uma mulher teriam oferecido resistência à abordagem e investindo em desfavor da guarnição. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs afirmaram que Sabrina teria tentado pegar a arma das mãos de um deles, que atirou contra ela.

FAMÍLIA NEGA VERSÃO: Um familiar da vítima nega a versão da Brigada.  O homem alegou que estava acontecendo uma briga e que Sabrina teria tentado apartar. Neste momento, um policial teria disparado à queima-roupa.

AINDA FOI SOCORRIDA: A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixou três filhos e não tinha antecedentes criminais.

INQUÉRITO ABERTO: De acordo com o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídios, os policiais militares foram liberados após prestarem depoimento. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e vai apurar se houve negligência no procedimento da BM.

Nota da Brigada Militar

O Comando de Policiamento da Capital esclarece que policiais militares do 20º BPM foram acionados às 2 horas e 42 minutos deste sábado para atendimento de uma ocorrência policial com disparo de arma de fogo em um bar localizado no Bairro Mário Quintana. O fato resultou no óbito de uma mulher de 27 anos, que ainda foi socorrida pelos próprios policiais militares para o Hospital Cristo Redentor, onde veio a falecer. Ao tomar conhecimento dos fatos, o comando da Brigada Militar imediatamente iniciou as providências para a elucidação dos fatos e atos da Polícia Judiciária Militar.

A Corporação instaurou um Inquérito Policial Militar, que está a cargo do 20º BPM.

A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade e na preservação da ordem pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES