Mulher é detida após incêndio em edifício na França deixar 10 mortos

Mais de 20 pessoas ficaram feridas em incidente em movimento distrito de Paris

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez pessoas morreram na madrugada desta terça-feira no incêndio de um prédio em Paris, anunciaram a polícia e o serviço de bombeiros da capital francesa. A suspeita é de incêndio criminoso.

Pelo menos mais 20 pessoas ficaram feridas. As chamas começaram a se espalhar na noite desta segunda-feira. "Uma pessoa foi detida, uma mulher", informou o procurador de Paris, Rémy Heitz.

A mulher detida morava no edifício e uma investigação foi aberta por "destruição voluntária por incêndio, com consequências fatais", disse o procurador.

O edifício de oito andares fica no movimentado distrito XVI da capital francesa. Moradores foram resgatados no teto e edifícios próximos foram evacuados. "Trinta pessoas foram retiradas com escadas", disse a mesma fonte. Quase 200 bombeiros trabalhavam para controlar as chamas no imóvel, construído nos anos 1970.

"O saldo pode aumentar porque o fogo ainda não foi controlado no 7º e 8º andar" deste bloco de 8 andares do 16º distrito tributário da capital francesa, disse um porta-voz da brigada de incêndio, que estimou em 27 os levemente feridos, incluindo três Colegas.

A área do incêndio fica próxima do bairro Trocadéro, do Parque dos Príncipes — estádio do Paris Saint Germain —, do bosque de Boulogne e do clube de tênis Roland Garros. No dia 12 de janeiro, uma explosão de gás e um incêndio deixaram quatro mortos no centro da capital francesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES