Mulher é detida na 5ª tentativa de invadir o Palácio do Planalto

Eliane mora em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e é beneficiária dos programas Bolsa Família e Bolsa Cidadã

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diarista Eliane Santos Silva tentou invadir o Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira para reivindicar inclusão no programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida. É a quinta vez que ela tenta falar pessoalmente com a presidente, o que a torna praticamente uma habitué do Planalto.

"Quero falar com ele (Marco Maia), ou será que ele é que nem a Dilma, que só recebe cachorro?", disparou Eliane, que queria falar com o presidente em exercício e se referia ao episódio no qual a presidente recebeu de presente um cachorro da raça labrador.

Eliane mora em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e é beneficiária dos programas Bolsa Família e Bolsa Cidadã. Ela tem três filhos, de 3, 9 e 11 anos. Ela não conseguiu ultrapassar os detectores de metais da portaria principal da Presidência e foi escoltada por nove seguranças.

Em abril do ano passado, Eliane entrou no Planalto como visitante e tentou subir a rampa que liga o segundo andar ao terceiro, onde fica o gabinete presidencial.

O episódio acontece um dia após o presidente em exercício, Marco Maia, receber manifestantes que estavam há horas na porta do Planalto e abrir precedentes para falar diretamente com movimentos sociais, atribuição que cabe à Secretaria-Geral da Presidência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES