Mulher é morta pelo próprio pitbull ao tentar separar briga entre seus cães

À reportagem, o delegado Bruno Ferreira, da Polícia Civil do Estado, relatou que a vítima tentava separar uma briga entre o cachorro contra outro cão dela, um border collie.

Iranilda Alves Rocha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, de 58 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11), após ser atacada pelo próprio cachorro, de raça pitbull, em Jaupaci, na região central de Goiás. À reportagem, o delegado Bruno Ferreira, da Polícia Civil do Estado, relatou que a vítima tentava separar uma briga entre o cachorro contra outro cão dela, um border collie.

“Os vizinhos ouviram ela pedindo socorro. Ela foi apartar os dois cães. O pitbull entendeu isso como uma ameaça e partiu pra cima da vítima e infelizmente ela já faleceu”, descreveu o delegado ao G1 Goiás.

O delegado ainda explicou que os próprios vizinhos escutaram a vítima, Iranilda Alves Rocha, brigando com os cães e acionaram a polícia para separar, já que o cachorro oferecia risco aos moradores. O animal foi morto.

A Polícia Científica de Goiás esteve na residência da mulher, fez a perícia e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Um militar aposentado foi a primeira pessoa que chegou ao local para tentar ajudar a vítima, conforme explicou a Polícia Civil. 

“Tivemos que atirar contra o cachorro pra entrar, ao entrar no fundo da casa, constatamos a mulher caída no fundo do quintal, toda mordida, com rosto desfigurado e uma mão praticamente comida”, descreveu o militar ao G1 Goiás.

Ainda de acordo com o militar, que preferiu não se identificar, o border collie tinha ferimentos, o que reforçou o relato da briga entre os animais. O PM contou e confirmou o depoimento dos moradores, que o pitbull tinha histórico de atacar pedestres e outros animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES