Mulher é multada em três salários por não acordar filho para ir à escola

A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de Santa Catarina terá de pagar multa no valor de três salários mínimos por impedir que o filho frequentasse a escola, sob a alegação de que a criança tinha dificuldade em acordar cedo. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Segundo o processo, desde os 5 anos o menino registrava faltas na escola e, em 2011, aos 8 anos, ainda não estava alfabetizado. A mãe alegou o filho não ia ao colégio porque acordava muito tarde e, assim, acabava por perder o transporte escolar. No entanto, a escola, localizada em um município do oeste do Estado, disponibilizou vaga no período da tarde para que a criança frequentasse as aulas mas, ainda assim, ela não compareceu.

"Não há como eximir a apelante da responsabilidade pelos fatos ocorridos à época com seu filho, pois mesmo que o tenha acompanhado em algumas situações para que ele fosse à escola, se verificou desídia de sua parte quanto ao dever de criação do menor, resultando a este atraso na sua educação", anotou a desembargadora substituta Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES