SAMU não atende e mulher dà à luz em banheiro de casa

Esposo de grávida denuncia erro no preenchimento da ficha.

Marido ligou 11 vezes sem ser atendido para que SAMU fizesse parto da esposa | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher grávida teve seu parto realizado no banheiro de casa porque o SAMU não atendeu as ligações do marido que pedia por socorro. De acordo com o depoimento do marido, a mulher que se encontrava grávida começou a sentir as dores e ele ligou onze vezes para o serviço a fim de solicitar a ambulância que levasse sua esposa para o hospital, mas nunca foi atendido.

?Ontem eu tentei fazer onze ligações pro SAMU, pra central de atendimento e não dava certo. Quando eles vieram me atender já foi por volta de umas 12h da noite e eles simplesmente me disseram que não tinha SAMU na hora que foi solicitado. Disseram que estavam todos para uma diligência, a ocorrência de um acidente. Então eu fiquei sem ter o que fazer, não tenho transporte, era de madrugada, os vizinhos todos dormindo pra sair de porta em porta batendo, minha mulher se sentindo mal, em trabalho de parto. Eles demoraram a chegar e minha mulher teve que ter o meu filho dentro do banheiro. Foi minha mãe que ajudou ela a ter o neném?, conta.

Ele denuncia ainda que, quando foi à maternidade Evangelina Rosa para registrar a ocorrência do nascimento da criança nesta segunda-feira, dia 27 de maio, por conta do parto ter sido realizado em casa, recebeu uma declaração de nascido vivo. Contudo, na certidão constava como se sua mulher houvesse sido assistida por um médico durante o parto, fato que não ocorreu.

?A criança nasceu normal e quem fez o parto foi minha mãe. Quando eles chegaram lá em casa o menino já tava nos braços. Como é que esse parto pode ter sido assistido por médicos??, questiona o pai da criança.

CONFIRA A MATÉRIA E OS DEPOIMENTOS NA ÍNTEGRA NO VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES