Mulher morre após ser internada oito vezes com infecção urinária em SP

A jovem começou a se queixar de dores abdominais no dia 15 de dezembro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher morreu nesta quarta-feira após passar por oito internações no último mês na cidade de Franca, interior de São Paulo, conforme informaram seus familiares. Luara Prieto Ribeiro,25 anos, morreu após submeter-se a uma cirurgia na Santa Casa de Franca, mas a família alega que ela não teve nenhum diagnóstico revelado pela equipe médica, mesmo após ter passado por oito internações no pronto-socorro Doutor Álvaro Azzuz. As informações são do Bom Dia SP.

Segundo o pai de Luara, Silson Ribeiro da Silva, a jovem começou a se queixar de dores abdominais no dia 15 de dezembro. No pronto-socorro, Luara foi medicada e posteriormente liberada. Sem perceber melhoras, ela voltou ao hospital outras sete vezes. ?Todas as vezes, os médicos falavam para ela tomar um remédio qualquer. Um dava antibiótico e o outro tirava?, disse.

A última internação da jovem foi no dia 31 de dezembro. No dia 3 de janeiro ela passou por uma endoscopia e foi encaminhada para o centro cirúrgico. De lá, ela foi para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa. "A cirurgia era para levar três horas. Demorou oito. Chegando lá ela teve uma parada cardíaca de dois minutos. Ela foi ressuscitada e continuou no CTI", disse o pai.

Na noite de quarta-feira, Luara não resistiu e morreu. O pai da paciente registrou um boletim de ocorrência para que seja investigada uma possível negligência médica. A Secretaria de Saúde de Franca informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. A Santa Casa também investiga se houve falha no atendimento à paciente.

Segundo a secretária de Saúde Roseana Moscardini, o diagnóstico do primeiro atendimento da paciente aponta que Luara tinha uma infecção de urina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES