Mulher morta na Bahia em ataque de três cães rotweiller é sepultada sob comoção

O enterro ocorreu um dia após o trágico incidente, no local exato do ocorrido, em Ilha Grande, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia.

Mulher morta na Bahia em ataque de três cães rotweiller é sepultada sob comoção | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da mulher que faleceu após ser atacada por três cães da raça Rottweiler foi sepultado na manhã do sábado (14), gerando grande comoção e apelos por justiça. O enterro ocorreu um dia após o trágico incidente, no local exato do ocorrido, em Ilha Grande, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia.

A vítima, identificada como Maria Bárbara Conceição de Jesus, tinha 42 anos e deixou quatro filhos. Ela era reconhecida na comunidade como uma marisqueira respeitada. O corpo foi sepultado no cemitério da ilha, após um cortejo que começou por volta das 9h e percorreu as ruas da localidade, ecoando clamores por justiça.

Dezenas de pessoas, emocionadas, se uniram para se despedir. A família de Maria Bárbara fez um apelo: "Por favor, nos ajudem a exigir justiça", expressou uma das sobrinhas da vítima, Raquel Freitas.

Após o sepultamento, um grupo de familiares e amigos de Maria Bárbara foi até o imóvel onde os cães viviam e fizeram protesto pacífico, que foi acompanhado por policiais militares. Os manifestantes colaram cartazes na grade em torno do local.

A situação aconteceu na manhã de sexta-feira (13). Maria Bárbara Conceição seguia para pescar, ao lado do companheiro, quando foi surpreendida e mordida pelos cães. O homem, identificado pelo prenome Samuel, não foi ferido pelos cachorros.

Após o ataque, a mulher foi colocada em uma embarcação e levada para Camamu em busca de atendimento médico. Uma equipe do Samu já estava no local à espera da vítima, que foi encaminhada apara um hospital da cidade, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES