Mulher mostra realidade de como fica barriga 4 dias após cesariana

A mulher busca mostrar o lado real da maternidade

Mãe de quatro, uma blogueira conhecida por escrever sobre maternidade compartilhou recentemente fotografias de sua barriga após a última gravidez para desmistificar as super-recuperações e corpos perfeitos exibidos nas redes sociais de mulheres após gestações.

Na publicação realizada em sua conta do Instagram, a americana Mel Watts publicou duas imagens, uma de sua barriga com 30 semanas de gravidez e outra apenas quatro dias após realizar uma cesariana.

"Honestamente, não é um castelo ou uma peça de arte sangrenta. Claro que ela está cheia de estrias e ondulações, mas este corpo, este que me deu outra vida, outro ser humaninho para amar e cuidar. Eu o segurei por 9 meses e abriguei ele, protegendo e preparando ele para o dia que nasceria", escreveu Mel na legenda que acompanhou a imagem.

Buscando mostrar o lado real da maternidade, Watts questionou ainda os corpos malhados e visualmente perfeitos que outras mães publicam na web e que acabam criando parâmetros inalcançáveis para o que deveria ser um físico após a gestação.

"Claro que não é [um corpo] de revista ou digno de maiô para alguns. Mas, para mim e meu marido, é o lugar que cresceu nossos bebês. É o lugar onde tudo que amamos começou. E é isso que importa, certo?", continuou.

"Nós sentimos como se tivéssemos que seguir os estigmas da sociedade sobre o que deveríamos parecer, quando, na verdade, devíamos fazer apenas o que funciona para nós. Ninguém tem o corpo igual e todos tem o seu próprio corpo. Aproveite-o", finalizou.

Desde que compartilhou o desabafo em sua rede social, a blogueira, que acumula quase 150 mil seguidores apenas no Instagram, foi surpreendida com outras mães que começaram a compartilhar seus relatos.

"Obrigado por postar isso. Tive três cesarianas e é reconfortante ver mamães passando por isso também", "Impressionante a publicação. Tive um parto natural e duas cesariana e lembro da dor e alegria de todos eles", "Chorei um pouco. Tenho lutado com o meu corpo de mamãe após três bebês, especialmente após o meu último que acabou de completar um ano" escreveram algumas mulheres nos comentários.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL