Mulher negra é retirada de voo, passageiros se revoltam apontam racismo

O caso ganhou repercussão ao ser compartilhado pelo apresentador da TV Globo Manoel Soares, que prestou suporte a Samantha enquanto ela esteve detida no aeroporto.

O caso ganhou repercussão ao ser compartilhado pelo apresentador da TV Globo Manoel Soares, que prestou suporte a Samantha enquanto ela esteve detida no aeroporto. | Reprodução/ Twiiter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta sexta-feira (28), uma mulher negra foi expulsa do voo 1575 da Gol, que iria de Salvador a São Paulo, por "ameaçar a segurança do voo", gerando acusações de racismo contra a companhia. De acordo com relatos de passageiros, a mulher teve dificuldades para guardar sua mochila devido à lotação da aeronave.

A tripulação ordenou que ela despachasse a bolsa, mas a passageira recusou, alegando que carregava um notebook que poderia ser danificado no compartimento de carga. O atraso na decolagem continuou, mesmo após a passageira conseguir ajuda de outros passageiros para acomodar suas coisas.

Uma confusão se formou e a passageira, uma professora de inglês identificada como Samantha Vitena Barbosa, acabou retirada à força por três agentes da Polícia Federal. Tudo foi registrado em vídeo.

Assista!

“Se eu despachasse meu laptop, ele ficaria em pedaços. Os comissários não moveram um dedo para me ajudar", disparou Samantha na gravação, feita por outra passageira. Em nenhum momento da gravação a mulher apresenta qualquer tipo de resistência, ofensa ou agressão a qualquer um dos funcionários, ou policiais. Mesmo assim, por fim, acabou retirada.

A jornalista Elaine Hazin, que estava a bordo do voo, publicou a situação nas redes sociais. O caso ganhou repercussão ao ser compartilhado pelo apresentador da TV Globo Manoel Soares, que prestou suporte a Samantha enquanto ela esteve detida no aeroporto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES