Mulher obriga família a jejuar e morre

Mulher obriga família a jejuar e morre

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crist? fervorosa, a mission?ria Cl?udia Simi?o da Silva, 35, levou sua f? ao extremo ao jejuar por cerca de um m?s esperando um "enviado divino" e obrigar duas sobrinhas, a irm? e a sogra a acompanharem o retiro. Ela foi encontrada morta, segundo a pol?cia, por inani??o dentro da pr?pria casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).

As cinco pessoas ficaram confinadas por quase dois meses em casa. As irm?s Adrielle, 9, e Grazielle Souza Santos Simi?o, 11, foram internadas na sexta-feira apresentando quadro de desnutri??o e de confus?o mental e devem ficar hospitalizadas por quase um m?s. Na mesma situa??o est?o C?tia Simi?o da Silva (irm?), 31, e L?cia Maria Simi?o da Silva (sogra).

Cl?udia teria obrigado a fam?lia a permanecer dentro de casa. Em depoimento ? pol?cia, o pai das duas garotas, o desenhista t?cnico Uendes Simi?o da Silva, 33, afirmou que Grazielle lhe contou que "Cl?udia havia dito que o jejum duraria at? que recebessem uma resposta de Deus no sentido de enviar uma pessoa que os tirassem daquela vida e os levassem para uma casa na zona sul [?rea nobre do Rio de Janeiro]".

N?o se sabe a qual denomina??o religiosa Cl?udia pertencia. Ela freq?entava a Igreja Batista de um bairro pr?ximo, mas havia abandonado os cultos cerca de dez anos atr?s. Depois disso, viajou para Argentina, Uruguai e Angola. Segundo Uendes, ela era formada em teologia e cursava direito.

A clausura come?ou em meados de setembro. Confinados, os moradores da casa inicialmente s? podiam comer o que havia dentro da resid?ncia. No in?cio de outubro, a luz foi cortada, pois a fam?lia completara tr?s meses sem pagar a Light distribuidora de energia el?trica. A comida, estragada, n?o p?de mais ser consumida. Foi quando o jejum come?ou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES