Mulher oferece ventre para que filho gay possa ser pai com parceiro

O bebê foi gerado através da fertilização in vitro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se entre casais heterossexuais nem sempre é fácil decidir a hora certa de ter um filho, imagine só quão complicada se torna essa situação quando se trata de um casal gay, que ainda precisa contar com o apoio de uma terceira pessoa para gestar o bebê. Afinal, como decidir isso? Para o brasileiro Jefferson de Souza Cintra Albuquerque, 26 anos, e seu marido francês Julien Lamindin, 30 anos, as dúvidas parecem ter sido bem mais fáceis de resolver.

Tudo aconteceu graças à mãe de Jefferson, Quitéria de Souza Cintra Albuquerque, que ofereceu o próprio útero para gerar o neto como barriga de aluguel. O bebê foi gerado através da fertilização in vitro, com o sêmen dos pais e o óvulo de uma doadora. No início de junho nascia no Rio de Janeiro uma linda bebê chamada Ezra.

Jefferson e Julien se conheceram em 2012 em um hospital na França, onde os dois trabalham. No ano passado, eles se casaram no Brasil e planejavam pedir a uma prima de Jefferson que gerasse o filho deles. Foi quando Quitéria ofereceu o próprio ventre. Graças ao procedimento, Ezra já saiu do hospital com o nome dos dois pais na certidão de nascimento, conforme havia sido previamente autorizado pela justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES