Mulher que atropelou e matou marido se entrega: 'Foi acidente'

Beatriz Azevedo Olivato, de 57 anos, cumprirá prisão temporária por 30 dias. Delegado diz que vídeos de câmeras de segurança confirmam intenção de atropelar. Advogado alega 'fatalidade'.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suspeita de atropelar e matar o marido após uma discussão em Ribeirão Preto (SP), a comerciante Beatriz Azevedo Olivato, de 57 anos, se entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (12). Ela cumprirá prisão temporária por 30 dias. Na chegada à delegacia, Beatriz negou que o atropelamento tenha sido proposital, como sustenta a polícia. “Eu não matei meu marido. Eu só vou falar em juízo, só vou falar em juízo, foi um acidente”. As informações são do G1.Foto: Fábio Junior/EPTV

O atropelamento ocorreu na noite de 1º de setembro, na Rua Horácio Pessine, no Jardim Nova Aliança. O empresário Fernando Azevedo Olivato, de 55 anos, morreu no local. Beatriz chegou a fugir sem prestar socorro ao marido, mas deu uma volta no quarteirão e retornou.

Segundo a Polícia Civil, o casal havia discutiu no apartamento, localizado no mesmo endereço. Beatriz acionou a Polícia Militar e deixou o imóvel após a chegada da viatura. Ela seguiu para o carro estacionado na rua, mas foi surpreendida pelo marido.

Olivato tentou entrar no veículo pela porta do passageiro. Sem sucesso, ele tentou dar a volta pela frente do carro e, nesse momento, Beatriz acelerou. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. Os vídeos embasaram o pedido de prisão feito pela Polícia Civil.

Para o delegado José Luís Meirelles Junior, as imagens deixam clara a intenção do atropelamento. A Justiça concedeu a prisão temporária na segunda-feira (9), mas a comerciante não foi encontrada em casa e no supermercado que administrava com o marido.

O casal era dono do comércio no bairro Leo Gomes de Moraes, na zona Norte de Ribeirão. Clientes contaram que as brigas entre os dois eram comuns na frente deles e dos funcionários. Ainda segundo os vizinhos, Olivato agredia Beatriz com frequência.

Foto: Fábio Junior/EPTV

Foto: Fábio Junior/EPTV

Fatalidade

Nesta quinta-feira, Beatriz foi levada ao 4º Distrito Policial de Ribeirão Preto pelo advogado, Carlos Rocha Mesquita. Ela não prestou depoimento e afirmou ao delegado que só falará sobre o caso em juízo. A comerciante foi levada à penitenciária feminina de Franca (SP).

Na saída da delegacia, o advogado sustentou a versão de que Beatriz não tinha a intenção de matar o marido, destacando que ela se apresentou espontaneamente à polícia e em nenhum momento tinha pretensão de fugir.

“Ela não teve a intenção de matar o marido”, disse. “Se a gente for observar na imagem de frente, o carro vai para a esquerda. Se ela tivesse a intenção, a nosso modo de entender, ela teria ido em frente, de tal forma que foi uma fatalidade, foi algo inesperado”, completou.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES