Mulher que ficou 20 anos em cárcere segue internada em desnutrição grave

Rosinalva foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e os braços amarrados, com fome e sede. Mãe foi presa

filha | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É preocupante o estado de saúde de Rosinalva Borges da Silva, que ficou por 20 anos presa em cárcere privado no Povoado Ricoa, em Viana, no Maranhão. Ela era mantida presa em casa pela própria mãe, que foi presa.

Mulher que ficou 20 anos em cárcere segue internada em desnutrição grave

Na última quinta-feira (9), a vítima, de 39 anos, foi libertada após uma operação da Polícia Civil e estava desidratada e sem alimentação em uma cela improvisada dentro da residência que morava com a mãe, que é idosa.

Após ser libertada, Rosinalva foi levada para um hospital da rede municipal de Viana, mas depois foi encaminhada para o Hospital Regional, que é da rede estadual. Ela segue internada e o quadro é de desnutrição grave.

Rosinalva também passou por exames pra saber se não possui outras doenças, especialmente pelo tempo em que ficou sem alimentação adequada.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a vítima foi encontrada com os pés acorrentados e os braços amarrados, vivendo em condições insalubres, com fome e sede. A mãe dela, que também estava na casa, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

A vítima foi resgatada pelos policiais e atendida por uma equipe de enfermagem e da assistência social do município. Logo em seguida, ela foi encaminhada para tratamento médico.

Ainda segundo a polícia, a vítima estava encarcerada sob o pretexto de sofrer distúrbios psicológicos que começaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Em razão disso, ela supostamente teria virado uma pessoa agressiva e acorrentar teria sido a 'única saída' encontrada pela mãe.

A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe e um homem responsável pela chave da cela improvisada. A polícia continuará as investigações para encontrar participantes ou coautores do crime, já que a situação era de conhecimento de todo o povoado.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES