Mulher tem braços e pernas amputados após comer tilápia mal passada

O caso chocante e assustador aconteceu no estado americano da Califórnia, nos Estados Unidos

Mulher tem braços e pernas amputados após comer peixe mal passado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma americana teve as duas pernas e os dois braços amputados depois de pegar uma infecção bacteriana grave contraída após a ingestão de um peixe mal passado comprado em um mercado local. O caso chocante e assustador aconteceu no estado americano da Califórnia, nos Estados Unidos.

A moradora de San José, Laura Barajas, de 40 anos, começou a se sentir mal dias depois de ingerir uma carne da espécie tilápia. O peixe foi comprado em um mercado local e preparado por ela mesma em casa. Após contrair a infecção causada pela bactéria vibrio vulnificus, a mulher ficou em estado de coma e lutando pela vida desde o acontecido.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), cerca de 150 e 200 contágios por vibrio vulnificus são registrados por ano no país. Dos contágios, um em cada cinco dos infectados morre. Anna Messina, melhor amiga de Laura, disse ao canal de notícias KRON que tanto os braços quanto as pernas da mulher estavam "pretos". 

Em uma última tentativa para salvar a vida de Laura, ambos foram amputados na última quinta-feira (14). Através do site GoFundMe, Messina lançou uma vaquinha virtual para auxiliar  com as despesas médicas da amiga. Até então já foram arrecadados mais de 54 mil dólares, em valores para moeda brasileira, o equivalente a 250 mil reais.

A bactéria vibrio vulnificus é potencialmente fatal e pode ser encontrada em frutos do mar e na própria água do mar. O contágio da bactéria ocorre por meio da ingestão de alimentos contaminados, peixe cru e animais do tipo, ou pelo contato de um corte ou tatuagem exposto à água onde a bactéria vive.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES