Mulher tem conta no Instagram bloqueada após postar foto de bolo

Ela recebeu uma mensagem de erro ao tentar acessar a rede social

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sue Moseley teve sua conta no Instagram bloqueada após postar a foto de um simnel cake (um bolo de Páscoa à base de frutas secas e amêndoas). O motivo? A rede social interpretou a sobremesa como conteúdo sexualmente sugestivo. Portanto, a família da mulher acredita que o sistema tenha confundido os doces sobre o bolo, que representavam Jesus e seus discípulos, com mamilos.

Fiona Moseley, filha de Sue, contou que a mãe recebeu uma mensagem de erro ao tentar acessar a rede social após compartilhar a imagem do bolo. "Dizia que a conta dela havia sido desabilitada por violar os termos de uso", explica ela ao site.

Sue questionou a decisão, deixando claro que cometeram um erro. A resposta da empresa, no entanto, foi outra surpresa. "Não vamos ser capazes de reativar a conta. Desativamos aquelas que postam conteúdo sexualmente sugestivo ou que contenha nudez", dizia a mensagem.

Após a repercussão do caso, Fiona usou o Twitter, para avisar que a mãe já está de volta à rede social. Em meio às fotos de família, férias e comida, o primeiro post após a recuperação da conta: a frase "Estou de volta #FreeTheSimnel".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES