Mulheres atraentes fazem mal à integridade física dos homens

O grande problema, segundo os médicos australianos, é que há um risco físico que pode inclusive levar à morte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E a culpa é dos próprios homens, segundo pesquisa realizada na Universidade de Queensland em Brisbane, na Austrália. Os estudiosos descobriram que os machos de respeito assumem riscos maiores para conseguir impressionar as damas e acabam se machucando mais. Para comprovar a teoria, psicólogos da universidade observaram jovens skatistas em ação.

Em testes, usaram audiências compostas de homens e outras de moças atraentes e analisaram as reações dos esportistas. Quando havia garotas mais bonitas observando suas manobras, o skatista se arriscava mais em manobras arriscadas para impressionar a menina, e como efeito colateral, geravam mais quedas e machucados.

A culpa por essa mudança de atitude é, segundo a pesquisa, da testosterona. Exames de saliva feitas dos participantes mostraram que o hormônio estava mais elevado quando as mulheres observavam as manobras em comparação ao momento em que só havia homens. Essa reação do nosso corpo à presença feminina vem desde os tempos passados em que os machos tinham que competir entre si para conseguir uma mulher fértil e os vencedores da competição passavam seus genes às futuras gerações.

Esse tipo de reação hormonal acaba sendo uma propaganda à parceira em potencial da saúde e vigor do homem, ao mesmo tempo em que avisa aos concorrentes sobre sua força e capacidade. O grande problema, segundo os médicos australianos, é que há um risco físico que pode inclusive levar à morte. É só ver o pessoal tirando racha e brigando em público para ver que a pesquisa tem toda a razão. O estudo foi publicado na última edição do periódico Social Psychological and Personality Science.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES