Mulheres buscam segurança financeira em parceiros, diz estudo no EUA

Mulheres buscam segurança financeira em parceiros

Mulheres buscam segurança financeira em parceiros, diz estudo no EUA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os homens procuram beleza, e as mulheres, riqueza, ao avaliarem potenciais parceiros, segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram o comportamento de 46 pessoas que participaram de uma reuni?o de um servi?o de encontros r?pidos, conhecido como "speed-dating".

Eles descobriram que os homens eram mais propensos a buscar relacionamentos com mulheres mais atraentes, enquanto as mulheres procuravam os homens que pudessem dar a elas uma melhor seguran?a financeira.

O estudo, publicado na revista cient?fica Proceedings of the National Academy of Sciences, tamb?m indicou que os homens eram propensos a querer se relacionar com um n?mero maior de mulheres.

Os servi?os de "speed-dating" est?o se tornando uma forma popular de encontros para solteiros, envolvendo uma s?rie de conversas nas quais os participantes t?m alguns minutos para conhecerem uns aos outros.

Os pesquisadores disseram que esse tipo de servi?o representa um bom modelo para analisar os fatores que as pessoas levam em considera??o ao escolher seus parceiros, j? que estabeleceria um "microcosmo" do dia-a-dia das pessoas.

Durante a pesquisa, os participantes foram questionados sobre o que eles buscavam. A resposta mais comum era encontrar algu?m que fosse como eles.

Mas uma vez que as sess?es de speed-dating come?avam, os participantes passavam a atuar de acordo com padr?es estabelecidos, segundo a an?lise dos question?rios preenchidos.

O estudo indicou que os homens procuravam as mulheres mais atraentes e que as mulheres eram atra?das pela riqueza material e pela seguran?a. Al?m disso, enquanto os homens tentavam na m?dia contato com todas as mulheres a partir de um certo n?vel de atratividade, as mulheres eram mais seletivas, tentando contato com apenas um ter?o dos homens.

Segundo o coordenador da pesquisa, Peter Todd, o estudo mostrou que as pessoas ainda seguem modelos estabelecidos na busca por parceiros. "Enquanto os seres humanos podem se sentir orgulhosos de serem altamente evolu?dos, a maioria ainda se comporta de acordo com o estere?tipo do Neandertal ao escolher um parceiro", disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES