Mulheres fazem atos contra Bolsonaro em cidades do Brasil

Atos acontecem em mais de 160 cidades e a maior delas é São Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ato "Mulheres Contra Bolsonaro" acontece neste sábado (29) em mais de 160 cidades, sendo ao menos 80 deles no Brasil. Um dos maiores protestos ocorre em São Paulo, com show de Maria Gadu, apresentação da Bateria do Baixo Augusta e outras artistas. Na cidade, também devem acontecer atos a favor do candidato do PSL.

Pela manhã aconteceram manifestações contrárias a Bolsonaro em Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, interior de São Paulo e no Tocantins, em um total de 35 cidades. No Rio de Janeiro, um ato do início da tarde na escadaria da Câmara dos Vereadores, no centro do Rio. Mais de 80 blocos de carnaval se uniram no ato "mães e crias contra Bolsonaro", que reúne mães e filhas.

Atos a favor de Bolsonaro foram registrados em 12 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e Tocantins. No Rio de Janeiro, manifestantes a favor de Bolsonaro se uniram no calçadão da praia de Copacabana.

SÃO PAULO

RIO DE JANEIRO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

CAMPINAS

RECIFE

SALVADOR

A cantora Daniela Mercury comanda um trio elétrico que circula por Salvador, na Bahia, em ato da campanha #EleNão, contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

ALAGOAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

MINAS GERAIS

JUIZ DE FORA

ATOS PELO MUNDO

No mundo, o "Mulheres no Exterior Contra Bolsonaro" está programado para acontecer em 63 cidades espalhadas por 20 países, neste sábado (29) e domingo (30). Entre os locais confirmados, Cidade do Cabo (África do Sul), Berlim (Alemanha) e Buenos Aires (Argentina). No início da tarde já houve uma manifestação em Londres, no Reino Unido.

A menos de um mês das eleições presidenciais de 2018, grupos virtuais de mulheres se mobilizaram na rede contra e a favor às declarações de Jair Bolsonaro. Até pouco antes da manifestação, a página que chamava para o ato contra o candidato, no Largo da Batata, em São Paulo, tinha 83 mil pessoas confirmadas e 238 mil interessados. No Rio, o ato favorável ao político, marcado para acontecer em Copacabana, contava com 41 mil confirmados e 77 mil interessados.

“O que é importante enfatizar é que existe um grande movimento da sociedade que está sendo liderado pelas mulheres, mas que é um movimento da sociedade. São mulheres que tomaram consciência de seu papel de eleitoras e que de fato podem, quando se unem, fazer escolhas determinantes em eleições, como já aconteceu em 2016 com o candidato Pedro Paulo na prefeitura do Rio de Janeiro. Agora isso está acontecendo de novo em escala nacional. As mulheres liderando esse processo, mas boa parte da sociedade não concorda com as ideias que ele tem, e também está se manifestando”, diz a diretora e roteirista Antonia Pellegrino, uma das articuladoras do movimento no Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES