Mulheres se reúnem para definir ações do dia internacional

Mulheres se reúnem para definir ações do dia internacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reuni?o com os ?rg?os estaduais de Defesa da Mulher acontecer? nesta quarta-feira (30), ?s 16 horas, no N?cleo de Defesa da Mulher, com objetivo de definir as atividades na capital e no interior do Estado pela passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de mar?o.

Segundo Teresa Teixeira Correia, assessora do N?cleo de Defesa da Mulher, um dos ?rg?os parceiros, a programa??o incluir? distribui??o da cartilha que trata sobre a Lei Maria da Penha, de folderes, palestras nos bairros, passeata, apresenta??o de filmes e outras a?es. ?Do dia 3 a 8 de mar?o, as atividades acontecer?o na capital e tamb?m vamos definir como ser?o as a?es no interior?, disse.

O dia 8 de Mar?o ?, desde 1975, comemorado pelas Na?es Unidas como Dia Internacional da Mulher. Essa data foi institu?da ap?s o reconhecimento da luta das mulheres. Segundo relatos hist?ricos, no dia 8 de mar?o de 1857, as oper?rias t?xteis de uma f?brica de Nova Iorque decidiram parar de trabalhar, entrando em greve.

Elas ocuparam a f?brica e reivindicaram a redu??o de uma jornada de trabalho de mais de 16 horas por dia para 10 horas e melhor remunera??o. Essas oper?rias recebiam menos de um ter?o do sal?rio dos homens. Por conta da manifesta??o, foram fechadas na f?brica e surgiu um inc?ndio, cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Visando mais respeito aos direito e ? prote??o da mulher, o mundo inteiro comemora a data no sentido de sensibilizar todos os povos e no?es para a causa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES