Mundo celebra o #DiadeDoar nesta terça-feira (02); faça a sua doação

#DiadeDoar: esta terça é o dia mundial da doação. Já fez a sua?

Doação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passou a Black Friday. Talvez você tenha economizado um bom dinheiro em uma enorme TV de LED ou finalmente comprado aquele smartphone que estava namorando havia tempos.

Agora que já passou esse vendaval do consumismo, que tal olhar um pouco mais para as pessoas e menos para as coisas? Esquecer um pouco do verbo "comprar" e lembrar do verbo "doar"?

Para celebrar a cultura da doação e da generosidade, vários países, organizações e empresas ao redor do mundo celebram neste dia 2 de dezembro a #GivingTuesday.

A proposta é simples: ser uma onda de solidariedade que funcione como um contraponto à Black Friday e à Cyber Monday, dias de promoções no comércio para aumentar o consumo para renovar os estoques para o Natal. Nos Estados Unidos, essas datas se tornaram a celebração máxima da lógica do consumo, com filas enormes e promoções agressivas.

A #GivingTuesday é resultado de uma parceria entre a Organização das Nações Unidas e a ONG americana 92Y. Hoje, mais de 10 mil grupos organizados já fazem parte do movimento.

Aqui no Brasil, o principal articulador é o Instituto Doar.

Mas como participar? Lógico que, se você puder, a ajuda financeira ajuda muitas ONGs e grupos a botarem coisas bacanas em prática. Mas para doar não é preciso muito. Doar tempo, conhecimento ou atenção podem fazer toda a diferença na vida de alguém que precisa. Que tal começar um trabalho voluntário? Outra alternativa é doar sangue. Sempre vai ter alguém precisando.

O importante é fazer de coração, entendendo a importância do ato de doar e acreditando no poder transformador da solidariedade. Que tal começar doando um pouco do seu espaço virtual e divulgando as hashtags #DiaDeDoar e #GivingTuesday? Quanto mais gente entrar nessa corrente, melhor pra todo mundo

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES