Municipios aderem ao Compromisso Todos pela Educação

Dentre as ações do Plano de Metas estão as instalações dos Comitês Municipais Compromisso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educa??o e Cultura do Piau?, assinou, na ?ltima segunda-feira, 7, Termo de Parceria com v?rios munic?pios estaduais visando a ades?o ? concretiza??o das vinte a?es em n?vel local, do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educa??o.

De acordo com Lu?s Lira Leal, supervisor de Programas Sociais da Seduc, at? o presente momento, 83 munic?pios aderiram ao Plano. ?N?o existe um prazo para participar desta parceria, mas recomendamos que seja feita o quanto antes, para que sejam assinados o mais r?pido poss?vel os conv?nios com o FNDE?, incentiva.

?Vale lembrar que a partir do dia 30 de junho n?o se pode mais firmar conv?nios com o FNDE em virtude das elei?es municipais?, acrescenta Lu?s Lira. ?? interessante, portanto, que os prefeitos assinem o Termo de Parceria antes da Marcha dos Prefeitos a Bras?lia; assim poder?o verificar no MEC os conv?nios dispon?veis para seus munic?pios?, ressalta.

Dentre as a?es do Plano de Metas est?o as instala?es dos Comit?s Municipais Compromisso Todos pela Educa??o; dos Comit?s Gestores Locais de Alfabetiza??o e Educa??o de Jovens e Adultos; a elabora??o e revis?o do Plano de A?es Articuladas - PAR; a realiza??o do Censo Educacional e Programas Agentes Comunit?rios de Educa??o.

Ainda consta no Plano de Metas a realiza??o do Levantamento da Situa??o Escolar - LSE, nos munic?pios com menor IDEB; a amplia??o e oferta do ensino superior nas modalidades de ensino a dist?ncia e semi-presenciais atrav?s da UEA; a valoriza??o e expans?o do Pr?mio Nacional de Refer?ncia em Gest?o Escolar; o fortalecimento do Programa Nacional de Tecnologias Educacionais - PROINFO, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES