Municípios sofrem com aumento da violência no Piauí

A denúncia foi feita ontem pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios.

Avalie a matéria:
MACEDO | Presidente da APPM chama atenção para violência | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda de violência vem tomando conta dos municípios piauienses, principalmente nos menores. A denúncia foi feita ontem pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco Macedo, durante reunião diante de várias autoridades.

Ele culpa a falta de delegados nas cidades do interior para o aumento da violência no interior. Segundo Macedo, que é prefeito do município de Bocaina, na região de Picos, a exigência de delegados concursados nas delegacias no lugar de delegados militares vem contribuindo para a ocorrências de crimes, a maioria causados em consequência de drogas.

“Isso porque as cidades ficam à mercê dos banidos, pois tais delegados ainda não chegaram”. O dirigente municipalista citou o caso de sua cidade, Bocaina, que, em apenas um mês, aconteceram três assassinatos. “É um absurdo o que vem acontecendo ”, disse, acrescentando que já esteve na Secretaria de Segurança, pedindo providências, mas até agora nada foi feito.

“Vamos procurar agora o novo secretário Robert Rios e denunciar a ele o que vem ocorrendo nos municípios”, garantiu. A reunião discutiu outros assuntos como o seguro safra, piso salarial dos professores, pré-sal, previdência social. Para Macedo, a reunião teve um balanço positivo e ajudou os municípios a traçarem estratégias para “sair do vermelho”.

“Foi uma reunião positiva para que possamos ter um avanço nessa questão com menos sofrimento para os municípios”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES