Muro de Cemitério São José desaba após chuva em Teresina

Ao Meionorte.com, o administrador do Cemitério, Carlito Alves, disse que a área comprometida será isolada até a construção de um novo muro.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte do muro do Cemitério São José, situado no bairro Matinha, zona Norte de Teresina, caiu na noite desta terça-feira (25), por volta das 23h30. Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (Saad), o acúmulo de água no solo pode ter provocado o desabamento.

Na manhã desta quarta-feira (26), uma empresa foi enviada pela Prefeitura de Teresina para avaliar os danos e fazer a limpeza do entulho. Ao Meionorte.com, o administrador do Cemitério, Carlito Alves, disse que a área comprometida será isolada até a construção de um novo muro.

Muro do Cemitério São José desaba em Teresina (Foto: Raissa Morais)

"O muro já apresentava problemas, inclusive, eu já havia comunicado à gerência da Saad Centro que era necessário realizar uma avaliação. Ficou definido que colocariam uma pessoa para fazer isso, mas não deu tempo", falou.

Carlito Alves acrescentou que até a próxima sexta-feira (28), devem começar as obras para construção de um novo muro. Até lá, serão instalados tapumes e a segurança será reforçada para impedir invasões ou possíveis ações de vândalos.

Parte do muro do Cemitério São José, situado no bairro Matinha, zona Norte de Teresina, caiu na noite desta terça-feira (25), por volta das 23h30 (Foto: Raissa Morais)

O administrador trabalha há 11 anos no Cemitério São José. Segundo ele, o despejo irregular de lixo e entulho na calçada do espaço também pode ter ocasionado o desabamento. "Os vizinhos da região colocam lixo, queimam entulhos e fica uma situação difícil e desrespeitosa", contou.

Carlito Alves comentou que a Saad Centro planeja instalar um canteiro na calçada do Cemitério para coibir esse tipo de ação. A empresária Maria do Socorro Silva, moradora do bairro Matinha, disse que já realizou inúmeras denúncias para impedir o despejo do lixo próximo ao muro do Cemitério, que fica em frente à sua casa. Ela acredita que além do acúmulo de água, o entulho também pode ter abalado a estrutura do muro.

Muro do Cemitério São José desaba em Teresina (Foto: Raissa Morais)

"Eu sabia que o muro não iria aguentar o lixo que estavam empurrando contra a parede. Ontem choveu pouco e quando a gente ouviu o barulho, nos deparamos com o muro no chão", relatou.

Entulho próximo ao muro do Cemitério São José (Foto: Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES