Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Museu recebe exposição pelos 167 anos de Teresina

As fotografias da exposição, que comemora o aniversário de Teresina, mais parecem janelas que possibilitam a visão dos melhores ângulos e iluminações.

Compartilhe
Google Whatsapp

Uma exposição em comemoração aos 167 anos de Teresina foi aberta para visitação, no último dia 20 de agosto, no Museu do Piauí, Casa Odilon Nunes. A mostra fotográfica “Um presente para Teresina”, de autoria de um dos maiores nomes do fotojornalismo piauiense, Margareth Leite, é composta com belas imagens que retratam os principais pontos representantes da identidade da capital do Piauí.  

Crédito: José Alves Filho

O Museu, que além de possuir um grandioso acervo histórico clássico, também tem lugar para o eclético. As fotografias da exposição, que comemora o aniversário de Teresina, mais parecem janelas que possibilitam a visão dos melhores ângulos e iluminações. É possível ficar preso nas retratações dos patrimônios locais e imaginar o horário em que as fotos foram  “tiradas” , tudo isso indo de encontro com um fabuloso sentimento de pertencimento. 

Margareth realizou um roteiro pela cidade e percorreu pelos dois grandes rios, pelo Museu do Piauí e demais patrimônios históricos. O objetivo da fotógrafa foi retratar as paisagens teresinenses como forma de um presente para todos que fazem parte da sua história. A artista convida a população e agradece o convite para realizar a exposição. “Foi essencial para mostrarmos a beleza da nossa cidade tão linda e privilegiada por rios, natureza exuberante, belos patrimônios e o pôr do sol mais lindo que há”, disse.

“Essa grande mulher está aqui retratando Teresina de uma forma inigualável. Vendo esse trabalho maravilhoso da Margareth, e de certa forma homenageando Teresina, a gente já sente filha dela”, falou Dora Medeiros, diretora do Museu. 

Crédito: José Alves Filho

Seja com um sol tímido, intenso ou com as luzes que acendem a noite no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, a exposição de Margareth Coelho é única e retrata  o verde exuberante, o sol que doura a pele do povo e as águas que contemplam o lugar que carrega o nome de uma rainha. 

A exposição, que foi iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Cultura  (SECULT), vai ficar durante três semanas no Museu, aberto à visitação com uma pequena taxa de entrada. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, de 8h00 às 17h30, e nos sábados e domingos, de 8h00 às 12h00.

Fotojornalista

Margareth Leite foi a primeira mulher a assumir o cargo de fotojornalista nos jornais do Piauí, o que resultou em uma comenda municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em 1997.  Ela trabalhou em consagrados jornais piauienses, inclusive no Jornal Meio Norte.(A.S.)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×