Músicos terão entrada livre em casas de show em todo Estado do Piauí;veja

De acordo com o projeto, os músicos estarão isentos da cobrança de entrada em shows, espetáculos e similares, em todo o Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os músicos piauienses terão, a partir de agora, entrada gratuita em casas de shows e eventos artísticos no Estado. A gratuidade é garantida com a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) do Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB).

O projeto será sancionado nesta quinta, 08, a partir das 8h30, no Palácio de Karnak, pelo parlamentar, representantes do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil e o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão.

De acordo com o projeto, os músicos estarão isentos da cobrança de entrada em shows, espetáculos e similares, em todo o Piauí. Porém, para receber o benefício o profissional deve estar regular com o Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Estado e portar a carteira devidamente atualizada. Segundo o presidente do Conselho, Luciano Calixto, não devem ocorrer perdas para os proprietários de festas e casas de show.

O presidente da entidade explica ainda que o Conselho somente credenciará para o gozo dos benefícios, aqueles que estejam quites com suas obrigações.

"São poucos os músicos que estão disponíveis para assistir a shows, já que grande parte vai estar trabalhando no mesmo horário e também cada músico tem suas preferências musicais", disse Calixto.

O deputado Fernando Monteiro avalia que os músicos do Piauí terão condições de uma melhor aproximação com profissionais de outros Estados. "O projeto incentiva a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Dessa forma, quando tivermos cantores nacionais em nosso Estado, os músicos vão poder aprimorar seus conhecimentos, realizando uma troca de informações, o que não vem ocorrendo atualmente", disse Monteiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES