Mutirão de cirurgias de catarata vai atender mais de 14 mil pessoas

O mutirão atende a população de todos os territórios do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 14 mil pessoas terão acesso a consultas oftalmológicas na segunda etapa do mutirão de cirurgias de catarata. Com a triagem após a consulta, a meta é realizar sete mil procedimentos cirúrgicos, foi o que apresentou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao deputado federal Assis Carvalho, e ao presidente do Instituto de Águas e Esgotos, Francisco Costa, em reunião realizada nesta quinta-feira (18). A realização do mutirão conta com emenda do deputado, no valor de R$ 5,5 milhões, além de recursos do Ministério da Saúde.

“Nós temos garantido no Orçamento Geral da União, um valor de R$ 5,5 milhões, através de emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho. Aqui, apresentamos hoje ao deputado e sua equipe, o projeto de mutirão de catarata para 2018. Nós programamos a utilização do recurso para realização de um grande mutirão de catarata, serão sete mil cirurgias realizadas nos nossos hospitais regionais da rede estadual de saúde”, afirma Florentino.

O deputado federal Assis Carvalho diz que esta é uma demanda muito alta no Piauí e por isso destinou os recursos para essa modalidade cirúrgica. “Nosso objetivo é beneficiar toda a rede estadual com uma quantidade de cirurgia que possa chegar a pessoas mais humildes, que sofrem muito com catarata. A gente está fazendo mais esse mutirão para reduzir essa fila de espera”, afirma.

O projeto prevê a realização de 14 mil consultas de oftalmologia, com a realização de sete mil procedimentos cirúrgicos, atendendo população de todos os territórios do Estado, especialmente as regiões com maior dificuldade de acesso à consulta ou cirurgias. O projeto também vai atender a fila de pacientes já identificados na rede pública de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES