Mutirão de Cirurgias Eletivas atendeu 1300 pacientes em Teresina

Veja datas do Mutirão de Cirurgias Eletivas nos hospitais de THE.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pouco mais de um mês da realização do primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já atendeu mais de 1.300 pacientes em procedimentos simultâneos nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, ginecológica, pediátrica e oftalmológica, realizados em dez hospitais da rede estadual. 

Só esta semana, são 432 atendimentos em todo o estado. O mutirão deve atender, até o fim deste mês de dezembro, cerca de dois mil pacientes, com um investimento estimado em 3,8 milhões de reais, além de recursos investidos em equipamentos que fortaleceram a capacidade de atendimento dos hospitais no estado.

O Hospital de Campo Maior já conseguiu zerar a fila de espera da região, foram feitas 201 cirurgias entre geral, ortopédica, pediátrica e ginecológica. O recém-inaugurado Hospital de Buriti dos Lopes também já cumpriu a meta com 100 pessoas que voltaram a enxergar por meio de cirurgias de catarata. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Mutirão atende uma demanda identificada nos hospitais. “Realizamos cirurgias eletivas no estado do Piauí, pois temos uma fila de pacientes aguardando cirurgia e nossa meta é zerá-la. Já detectamos quais os tipos de procedimentos e qual o número de pessoas que necessitam de cirurgias. Para isso, vamos atender cerca de duas mil pessoas, que passarão por cirurgias geral, ortopédica, pediátrica e também cirurgia oftalmológica”, afirma o gestor.

De forma rápida e resolutiva, o paciente que precisa passar por uma cirurgia indicada pelo médico ainda na unidade de saúde do seu município leva a solicitação para a Secretaria Municipal de Saúde de onde reside e de lá, os técnicos encaminham para o hospital de referência das demandas cirúrgicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES