Mutirão de ultrassonografias acontece em vários bairros de Teresina

Serão ofertados mais de 560 exames para os usuários do SUS.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (27), a Prefeitura de Teresina realizará o mutirão de ultrassonografias no Lineu Araújo, localizado no centro, e em mais seis hospitais de bairros da capital, que são o Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Promorar, Parque Piauí, Satélite e Monte Castelo. No total, serão ofertados mais de 560 exames para os usuários do SUS.

 Além do mutirão de ultrassonografias, haverá também, no mesmo dia, o 13º mutirão de consultas no Lineu Araújo para atender pacientes que estão em fila de espera eletrônica nas áreas de neurologia, neuropediatria, ortopedia e oftalmologia, consideradas especialidades com demanda reprimida. Assim, serão 400 consultas e 560 exames, totalizando 960 procedimentos marcados para o sábado.

O secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, ressalta a importância da iniciativa: “É importante a realização do mutirão de ultrassonografia, que corresponde a um exame que possui grande demanda, pois é solicitado por diversas especialidades médicas. O atendimento foi distribuído em várias zonas da cidade para facilitar o acesso dos pacientes”, afirma.

 Aderivaldo explica ainda que desde o mês de abril, a Prefeitura está realizando mutirões de consultas regularmente no Lineu Araújo: “Observamos que há necessidade, pois a demanda de pacientes é crescente. Em virtude disso, uma das estratégias encontradas foi a realização dos mutirões, que estão ocorrendo semanalmente na capital. Com essa intensificação, já podemos notar o seu impacto positivo na rede pública”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES