THE: Mutirão é formado para fiscalizar casas de shows

Segundo levantamento, apenas 22 casas estão em situação regular de segurança na capital

Apenas 22 casas estão em situação regular de segurança em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público, Prefeitura de Teresina, Corpo de Bombeiros e secretarias municipais e estaduais de Meio Ambiente estudam criar um mutirão para fiscalizar as casas de shows de Teresina. Segundo levantamento, apenas 22 casas estão em situação regular de segurança.

A principal preocupação da comissão é com casas de show em ambientes fechados, que devem ter uma segurança maior por deixar seus usuários reclusos, como no caso da boate Kiss, onde ocorreu a tragédia que matou 237 jovens na semana passada, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Depois, as atenções se voltarão para outros tipos de empreendimentos.

Um dos grandes empecilhos à fiscalização é o fato de que muitos empresários, ao entrar com pedido de regularização, diz se tratar de um "Bar, restaurante ou similar". Entretanto, colocam bandas para tocar, e bandas não são abarcadas na classificação de bar ou restaurante, e sim de "Casa de Shows", o que traz restrições muitos maiores para o funcionamento da casa

Outros problema é a manutenção dessa fiscalização, que deve ser de ano a ano, para verificar se os extintores estão funcionando, por exemplo. Para resolver esse problema, seria necessária uma fiscalização constante a todas essas casas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES