Mutirão promove conscientização ambiental na zona Norte de Teresina

O mutirão também conta com ações de conscientização às pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 110 famílias estão sendo beneficiadas com o mutirão de limpeza nas ruas que formam o entorno da lagoa do Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. O mutirão também conta com ações de conscientização às pessoas sobre a obra de esgotamento sanitário que será implantada naquela região com o objetivo de proteger lagoas e mananciais, reduzindo os índices de doenças de veiculação hídrica e melhorando a qualidade de vida da população.

 

A lagoa do Parque Alvorada fica localizada ao fundo de 50 casas e está completamente tomada de aguapés. Maria das Graças, mais conhecida como Maria do Frango, conta que a sujeira do local gera acúmulo de insetos em sua casa: “Eu moro aqui há muitos anos com a minha família e às vezes até adoecemos por conta da sujeira que fica na lagoa. Além do constante mau cheiro, também sofremos com insetos e medo de aparecer cobra. Mas a Prefeitura está promovendo essa limpeza e eu tenho muita fé de que verei tudo feito e limpo. Depois, é a hora de cada morador fazer sua parte para manter a limpeza. O carro do lixo passa três vezes por semana, sem falhar, então é só ter o costume de dar o destino certo ao lixo. Outra coisa que me deixa feliz demais é essa obra de esgotamento sanitário. Minha vida, enfim, está mudando para melhor”, comemora.

Ao total, 14 pessoas da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU/CN) e comunidade realizam a limpeza da lagoa. “É muito importante essa aproximação da sociedade, por isso, só tenho a agradecer a participação dos moradores nessa ação. O mutirão é realização do Programa Lagoas do Norte e nossa preocupação é justamente com a qualidade de vida das pessoas, proporcionando condições básicas de saúde e meio ambiente para a população”, garante o secretário municipal de planejamento e coordenação, Washington Bonfim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES