Mutirão virtual no TJPI julgou 22 processos de violência contra mulher

Conforme destaca a secretária Judiciária, Paula Meneses, a semana temática de julgamentos ocorreu com processos em grau de recursos (2º grau)

Avalie a matéria:
Mutirão virtual no TJPI julgou 22 processos de violência contra mulher | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio do Plenário Virtual, julgou 22 processos com a temática de feminicídio e/ou violência doméstica e familiar contra a mulher no período de 10 a 20 de junho.

Conforme destaca a secretária Judiciária, Paula Meneses, a semana temática de julgamentos ocorreu com processos em grau de recursos (2º grau) e contou com o apoio dos desembargadores que compõem a 1ª e 2ª Câmaras Criminais do TJPI.

“Este mutirão de processos de feminicídio ou violência doméstica contra a mulher simboliza todo o empenho da atual gestão no sentido de tornar o Tribunal mais célere quanto ao julgamento destes crimes. Dos processos pautados, todos foram julgados, não havendo adiados ou retirados de pauta”, frisa a secretária Paula Meneses.

Mutirão virtual no TJPI julgou 22 processos de violência contra mulher - Foto: Ascom

Além disso, acrescenta a servidora, o esforço concentrado corrobora com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça: “A Meta 8 de 2022 prioriza o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres, através da identificação e julgamento, até 31/12/2022, de 50% dos casos de feminicídio distribuídos até 31/12/2020. Dessa forma, evidenciamos o trabalho realizado pelos desembargadores, desembargadora e as equipes dos respectivos gabinetes”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES