SEÇÕES

Na APPM, prefeitos e bancada federal discutem crise nos municípios

Audiência acontece na segunda-feira, dia 23, na cede da APPM.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (23), a Associação Piauiense de Municípios (APPM) promove audiência pública entre os prefeitos e bancada federal do Piauí. O encontro faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem como objetivo a solicitação do auxílio e parcerias, em razão da crise financeira que assola os municípios brasileiros, que dificulta a realização de investimentos e cumprimento da folha de pagamento; dentre outros entraves administrativos.

O presidente da APPM, prefeito Gil Carlos, ressalta aspectos sobre uma das principais urgências dos municípios. “Há a pauta municipalista que foca mudanças na divisão do bolo e garante novas receitas. Por outro lado, vamos concentrar esforços naquilo que pode dar resultado imediato, para auxiliar os municípios a pagarem suas contas até final do ano. E isso depende da gestão do Congresso Nacional para que o presidente Michel Temer autorize o repasse desse auxílio, o AFM – Auxílio Financeiro aos Municípios. E para isso, todas as associações estaduais de prefeitos estão reunindo suas bancadas para aderirem e fazerem gestão junto ao presidente Temer”, justifica.

Diante da situação, Gil Carlos solicita sensibilidade aos parlamentares e convoca os prefeitos para participarem da audiência. “Nós precisamos do apoio da nossa bancada para que se comprometam, junto ao Governo Federal a levar nossas solicitações e nos dar um retorno rápido e eficiente. Para isso, conclamamos os prefeitos do Piauí para que venham e participem do ato, tragam suas pautas, para que assim possamos ter êxito nesse benefício”, afirma.

O ato será marcado por dois momentos. Às 09h ocorrerá a reunião apenas com os prefeitos, onde será elaborada uma pauta, e às 10h os deputados federais piauienses estarão no auditório da instituição para discutir, junto aos gestores, soluções para amenizar o problema da crise nos municípios, que é de abrangência nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos