Na Festa do Bode em Batalha, Wellington fala do potencial da região

“A Festa do Bode tem uma grande importância", disse W.Dias.

O governador Wellington Dias esteve no município de Batalha para participar da XI Festa do Bode do município. O evento começou na sexta-feira (29) e segue neste domingo (1º), no Parque Exposição da cidade. A feira, realizada pela prefeitura em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura, bem como estimular o turismo local.

Wellington Dias  na Festa do Bode, em Batalha (Crédito: Francisco Gilásio)
Wellington Dias na Festa do Bode, em Batalha (Crédito: Francisco Gilásio)

“A Festa do Bode tem uma grande importância não só para a movimentação da economia de Batalha, mas de todo Piauí, com todo o arranjo produtivo existente nos 12 territórios que trabalham o potencial de cada região. Na área da caprinovinocultura, podemos planejar e tirar um grande proveito para o estado”, destacou o governador.

Wellington destacou ainda outras potencialidades da região. “Temos aqui uma boa produção de mel, caju, fruticultura no geral, piscicultura, várias áreas que certamente são fortes para o crescimento da economia da cidade”, completou Dias.

Para o prefeito de Batalha, João Messias, o evento movimenta a população em todos os níveis. “Além da questão do agronegócio tem a questão social, onde todas as pessoas da cidade ficam envolvidas com o evento. Nossa cidade é a segunda do estado em ovinocultura. Estamos trabalhando para a melhoria desse segmento”, afirmou o gestor.

Participaram ainda do evento o deputado federal Marcelo Castro; deputado federal Júlio César; deputado estadual João Madson; o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, entre outras autoridades e lideranças locais.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com