Na posse de Dilma, regente promete tocar Luan Santana e Vitor e Leo

Demora da espera, entre a entrada do Congresso e de Dilma, com músicas conhecidas e da região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vitor e Leo, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano e a canção "Um fio de cabelo", de Xitãozinho e Xororó, são os sertanejos que darão o tom na cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff. A banda Dragões da Independência vai investir em músicas nacionais. "Vamos tocar esses sucessos porque este é um evento patriótico", explica o regente, tenente Almeida Machado da Costa.

- Quero preencher aquela demora da espera, entre a entrada do Congresso e a dela (Dilma), com músicas conhecidas e da nossa região. O que não significa que vou deixar de tocar Claudinha Leite e Ivete Sangalo. Lula é do Nordeste, ele gosta desse tipo de música - afirmou, para depois acrescentar que, na despedida do presidente, vai tocar a música tema das vitórias de Ayrton Senna.

O repertório sertanejo, conta o regente, servirá para animar os intervalos da cerimônia, antes do início dos rituais oficiais. Seguindo a tradição, as músicas durante a posse não podem mudar.

Enquanto a presidente sobe a rampa, a banda toca a Marcha Presidencial. Enquanto ela recebe a faixa, conta o tenente, será preciso "tocar um refrão forte, vibrante, impactante e curto". E acrescenta: "Tem que ser um acorde como uma clarinada espanhola ou italiana. Estou tocando a coda final da Bandeira, que tem um acorde bem vibrante no final", conta.

Na descida da rampa, será tocada a Marcha da Guarda em Revista.

Na posse da presidente, o Rei não vai faltar. Segundo o regente, "Amor perfeito", de Roberto Carlos, também entrará no repertório. O tenente Almeida admite não saber se o seu "set list" é do agrado da presidenta eleita. "Por enquanto, tenho pouca familiaridade com o gosto musical dela", diz.

Este é o segundo ano do tenente à frente da fanfarra dos Dragões da Independência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES