Na volta às aulas, alunos ganham recepção calorosa na E. M. Casa Meio Norte

No primeiro dia de aula, a Escola Casa Meio Norte agiu para auxiliar o acesso de famílias carentes à educação de qualidade com a doação de material escolar

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano letivo da Escola Municipal Casa Meio Norte começou nesta quarta-feira (15) com a unidade de ensino cheia de crianças animadas para o primeiro dia de aula. Estudantes e professores foram recepcionados com muitos abraços de boas-vindas e alinhamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.

A solenidade de acolhimento e apresentação de mais uma etapa na educação pública de Teresina reuniu o secretário municipal de educação, Nouga Cardoso, a diretora-presidente do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) Lívia Guimarães, a Diretora de Marketing Maria Laura Guimarães e demais autoridades da educação da capital piauiense.

No primeiro dia de aula, a Escola Casa Meio Norte agiu para auxiliar o acesso de famílias carentes à educação de qualidade com a doação de material escolar. Mais de 350 alunos receberam lápis, canetas, borrachas, coleções, tesouras e cadernos, além de uma mochila personalizada.

O secretário de Educação Nouga Cardoso declarou que a instituição está seguindo os passos de um sistema educacional que acolhe, ensina e reconhece o aluno ser dotado de potencial individual. “Sem sombra de dúvidas, o apoio da empresa Meio Norte, que é parceira da educação, faz toda a criançada que estuda na escola ter a atenção que merece. Criança precisa de estímulo para vir à escola e, mais uma vez, temos ações que vão melhorar cada vez mais o ensino municipal. Alunos carentes precisam ser assistidos com políticas sociais e o atual projeto político pedagógico faz tudo isso ser um sucesso. Nós queremos que todas as escolas da rede possam ter um trabalho diferenciado, como tem a Escola Municipal Casa Meio Norte, e que acredita na potencialidade das crianças em formação", falou.

A instituição reforça que fazer do mundo um lugar melhor requer o estímulo e cuidado aos que representam o futuro: as crianças. A confiança no trabalho dos professores, além do respeito e atenção às necessidades dos alunos são prioridade na escola situada em uma zona periférica de Teresina e refletem no desempenho educacional que é referência no Brasil. A unidade de ensino obteve a média 7.9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a melhor da Rede Municipal nos Anos Iniciais. Nos dados revelados pelo Ministério da Educação, os estudantes da E.M. Meio Norte saltaram de uma proficiência de 198,35 em 2011 para 274,04 em 2021, na disciplina de língua portuguesa. Em matemática, o último resultado é de 261,57

O professor e secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes também marcou presença na solenidade escolar para celebrar a volta às aulas da rede municial. "Já fiz parte do corpo docente da E. M. Casa Meio Norte e é um orgulho voltar e observar que ela continua crescendo. Aqui, a criança tem vez e tem voz, tudo é feito com a criança no centro da aprendizagem, com plano pedagógico pensado na necessidade de cada estudante", contou.

Na volta às aulas, alunos ganham recepção calorosa na E. M. Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)A diretora pedagógica da E. M. Casa Meio Norte, Ruthnéia Lima falou que a escola busca envolver afetividade no trabalho diário com os alunos. "Aqui tem amor e paixão. Para que nós possamos ter consistência pedagógica, ela precisa estar carregada de um grande tempero que se chama amor e também na crença de que toda criança é capaz de aprender, é um compromisso social e espiritual com cada criança", disse.

A institução recebe o apoio de uma das maiores empresas de comunicação do Piauí, o GMNC, que mantém o compromisso de garantir às crianças o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades escolares. A Diretora de Marketing Maria Laura Guimarães expressou que a empresa compactua com os valores que são explorados e disseminados na intuição, como a solidariedade e o amor ao próximo. "Eu falo por todos nós, não só pela minha família, mas por todo o grupo Meio Norte de Comunicação, que é muita gratidão. O amor que a gente sente ao entrar na Casa Meio Norte é inenarrável, você só sente ao entrar aqui, é engrandecedor. Para nós, é uma enorme felicidade poder ajudar todas essas crianças", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES