“Não serão em dez anos que vamos levar a paz para o Alemão', diz Pezão

Pezão falou sobre a investigação sobre a morte do menino Eduardo, que na última quinta-feira foi atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava na porta de sua casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, nesta segunda-feira, que o fim da violência no Complexo do Alemão está longe de acontecer. Pezão declarou que a comunidade onde na semana passada dois moradores (Eduardo Ferreira, de 10 anos, e Elizabeth Alves, de 41) foram mortos vítimas de bala perdida, além de Manguinhos e Rocinha, todas pacificadas, têm preocupado a cúpula da segurança. No Alemão, por exemplo, o Estado planeja a reocupação da região, que segue nesta segunda-feira como o policiamento reforçado.

"É um processo que a gente tem sempre que reavaliar. Foram 20, 30 anos de abandono dentro dessas áreas. O próprio Alemão era a central do crime organizado. Não vão ser 8, 10, 15 anos que vai levar a paz. É um processo permanente que vamos ter que estudar essa criminalidade", disse em entrevista.

Pezão falou sobre a investigação sobre a morte do menino Eduardo, que na última quinta-feira foi atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava na porta de sua casa. "A gente já vem investigando e eu tenho certeza que a Secretaria de Segurança e a Polícia Civil vão dar uma resposta muito rápida nesses próximos dois, três dias. Quanto a isso eu não tenho dúvida nenhuma. A gente tem feito um grande trabalho. A Polícia Civil tem trabalhado muito em todas essas investigações. É importante a gente ressaltar isso. A gente sabe que é difícil o combate à violência nessas comunidade, mas hoje a Polícia Civil pode entrar lá e apurar. Quando é o caso, se tiver que cortar na própria carne a gente corta. Como foi na Rocinha, como foi em diversos locais onde a gente teve problema", afirma.

Segundo o governador, a polícia vem nos últimos meses aumentando o número de prisões no Estado. "A gente vem desde agosto batendo recorde de prisões. É um recorde ruim, mas todo mês a gente prende mais gente. A gente está em um trabalho de reforçar, formar mais policiais. Só nesse ano, janeiro, fevereiro e março, nós já formamos 1,1 mil policiais. Agora vamos começar a contratar do concurso que fizemos para 6 mil policiais".

O trabalho do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, foi defendido pelo governador. "O Beltrame é uma pessoa dedicada 24 horas por dia em segurança pública. Nós temos esses ganhos como a redução de homicídios em fevereiro, que é a menor da história. Eu tenho certeza que a gente vai diminuir esses índices da mancha criminal", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES