Nasa anuncia primeira mulher negra a participar de missão espacial

A missão Crew-4 está programada para levar quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS) em abril de 2022

Nasa divulga primeira astronauta negra em missão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nasa anunciou nesta terça-feira (16) que a astronauta Jessica Watkins será a quarta tripulante do SpaceX Crew-4. Watkins participará da missão na estação espacial e se tornará a primeira mulher negra a integrar a tripulação em uma missão de longo prazo.

Primeira astronauta negra é anunciada pela Nasa (Foto: Divulgação)Nasa seleciona voluntários para dormirem de cabeça para baixo por um mês

Volta do homem à Lua vai atrasar em um ano, anuncia Nasa

Cápsula com 4 astronautas que passaram 6 meses na ISS pousa na costa da Flórida

Watkins estará a bordo junto com os astronautas Kjell Lindgren e Bob Hines, da Nasa, e Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia (ESA).

A missão Crew-4, que levará o quarteto de astronautas rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), está programada para acontecer em abril de 2022. A cápsula Crew Dragon será lançada com um foguete Falcon 9 do Kennedy Space Center, na Flórida. A missão durará seis meses.

Em uma entrevista citada pelo The New York Times, Watkins disse que esperava que a ida à estação espacial fosse um exemplo para as crianças negras, e “particularmente para as meninas negras, para serem capazes de ver um exemplo de como elas podem participar e ter sucesso”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES