Nascida com microcefalia, menina de SP completa 12 anos com festa

Os médicos disseram que ela tinha 20 dias de vida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está vivendo um surto de microcefalia através da Zica. Diversas campanhas estão sendo montadas para tentar coibir a doença e evitar que ela se alastre ainda mais. Mas nem só de tristeza vive as famílias que são alvos dessa doença.

Com 12 anos, Isabelly comemorou no último dia 8 mais um aniversário. Isso poderia ser normal para as crianças de hoje em dia. Mas para ela não. Isabelly nasceu com 26 semanas, 360 gramas e com diagnóstico de microcefalia. Segundo os médicos, a menina viveria apenas 20 dias.

Vaidosa, Isabelly vive com laços no cabelo e adora combinar as roupas. Isso faz com que a mãe Juliana Curti, de 30 anos, tenha uma atenção redobrada para os cuidados da filha. De acordo com ela, a menina aprendeu a andar a a falar depois dos dois anos.

Esse avanço se deu com a ajuda da sua cadela Nina, que foi adotada após recomendação de médicos. A alimentação hoje em dia não precisa mais ser pastosa, mas tudo que for comer tem que ser em pedaços bem pequenos. A descoberta da doença se deu no 5º mês de gravidez.

“Me disseram apenas que era uma cabeça menor, que tinha limitações e ela não iria viver. Nós fizemos vários exames mas até hoje não sei de onde veio a microcefalia”, afirmou Juliana.

Apaixonada por balé, a menina faz aulas duas vezes por semana. Até julho estudava em colégios normais, mas depois de muita luta a mãe conseguiu colocá-la em uma escola para crianças especiais.

“É difícil cuidar sim, mas com ajuda da família, amor e paciência nós vamos vencendo”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES