Natal: arcebispo de Teresina destaca a importância do encontro com Deus

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, enviou uma mensagem de Natal para todos os piauienses e explicou o significado da data

Natal: arcebispo de Teresina destaca a importância do encontro com Deus | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o nascimento de Jesus Cristo. O acontecimento que mudou a história da humanidade é um convite para celebrar a vinda do Salvador na vida de cada um de nós. O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, enviou uma mensagem de Natal para todos os piauienses e explicou o significado da data que também representa a esperança por dias melhores.

“O Natal é a festa do encontro. Encontro de Deus conosco, os seus filhos. Encontro de homens e mulheres com o nosso Deus. Jesus é aquele que realiza esse encontro. Façamos do encontro com Ele o ponto de partida para a união com os outros. Não é a indiferença que predomina, mas a fraternidade que acolhe, pois se tenho Jesus no coração, eu também me abro para todos aqueles que me cercam”, destacou o arcebispo.

Ao celebrar esse dia solene, a Igreja reunida em torno da Palavra de Deus declara a fé no Verbo encarnado, que viveu em nosso meio para resgatar a humanidade decaída pelo pecado.

Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito - Foto: Ascom

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz. A luz resplandeceu. E esta luz, homens e mulheres do século 21, é Jesus. Esta luz brilha em meio à pandemia que infelizmente ainda não foi totalmente erradicada. Esta luz brilha em meio à depressão, desemprego, pobreza extrema, fome, desagregação familiar e tantas outras trevas que ainda envolvem a humanidade”, explicou.

Felicitações

“Os braços abertos do menino Jesus nos fala do desejo do encontro. Por isso a festa de Natal é tão bonita. As igrejas, as casas e as ruas se enfeitam de luzes para mostrar que Ele é a luz que entra em todos os ambientes. Quantas pessoas viajam para encontrar familiares e amigos. Famílias que se juntam para celebrar a ceia de Natal. O Natal é a festa do encontro. Um Natal abençoado e cheio da luz e da paz de Cristo!”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES