Natal e Reveillon devem ser chuvosos no Piauí, prevê Climatempo

A previsão do Clima Tempo traz ainda que as probabilidades de chuva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As festas de natal, que devem acontecer no domingo (24), podem vir acompanhadas de pequenas chuvas que ocorrerão por todo o estado, semelhantes às que já vem se apresentando nos últimos dias. Nem mesmo quem viajou para o litoral piauiense escapa da probabilidade de chuvas, que devem ser mais fortes e concentradas na região litorânea.

A previsão do ClimaTempo traz ainda que as probabilidades de chuva até o ano novo vão dos 60% e chegam aos 90% em alguns dias, como neste sábado que tem previsão alta para chuvas. A Meteorologista Sônia Feitosa explica que todo o estado deve ter chuvas mais fracas, e mesmo o sul do estado que possuía chuvas mais fortes nesse período deve ter apenas pancadas mais fracas.

“Isso se dá devido a um sistema de baixa pressão que está alterando a situação do estado. Com isso, as chuvas no sul ficam mais fracas e ao norte devem ser mais intensas”, fala a meteorologista, que não prevê uma alteração desse quadro no momento.

O sistema de baixa pressão é um Vórtice Cônico de altos níveis, ele se movimenta em sentido anti-horário e faz com que as áreas localizadas no seu centro não recebam tantas chuvas, enquanto que as regiões onde suas bordas se localizam são mais atingidas pelas chuvas.

A previsão do Clima tempo traz ainda que as temperaturas durante esse período devem ficar por volta dos 30° em relação as máximas, enquanto as mínimas devem se mostrar por volta dos 25°.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES