Natal: lojistas esperam vendas melhores em dezembro

A primeira semana deste mês superou o número de ganhos da primeira semana de novembro

Vendas para o Natal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de atrair mais consumidores para as compras de Natal, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) decidiu que as lojas do Centro de Teresina ficarão abertas nos próximos dois finais de semana deste mês. Os estabelecimentos comerciais funcionarão das 9h às 18h.

O presidente do Sindilojas,Tertulino Passos, aguarda, com otimismo, o aumento da procura por presentes para o Natal e já aponta um bom desempenho econômico do último mês do ano.

"A movimentação tem sido boa. Acreditamos que até o final do ano teremos uma movimentação bastante significativa, que anima o lojista. Não podemos fazer uma comparação de vendas com anos anteriores, mas, em comparação com meses anteriores, estamos indo bem", ressalta Tertulino Passos. 

FOTO: ARQUIVO MN

De acordo com o presidente do Sindilojas, a primeira semana deste mês superou o número de ganhos da primeira semana de novembro, um bom sinal para fechar o ano. Lojistas recorreram aos colaboradores que estavam com contratos suspensos para ampliar a frente disposta a conquistar a clientela.

"Cada lojista faz uma estratégia diferenciada, mas a estratégia que já foi adotada por todas, que inclusive é uma orientação do Sindilojas, é a qualidade do atendimento. A gente acredita muito no atendimento cortês e de excelência", afirma Passos.

Além dos protocolos de atendimento, com a pandemia, os cuidados foram redobrados para preservar a saúde de colaboradores e clientes. Álcool em gel, uso de máscaras, controle de entrada de pessoas nos espaços e distanciamento social são regras exigidas pelo Sindicato.

CNDL estima aumento de 3% nas vendas

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a categoria estima um aumento de 3% nas vendas para o período natalino. Para estimular os consumidores, os proprietários de lojas estão realizando promoções, liquidações e oferecendo descontos, além de planos de pagamento facilitado para atingir a meta econômica.

Ainda segundo o levantamento, os presentes mais procurados nos dias que antecedem o Natal são roupas, calçados,brinquedos, bolsas, acessórios, celulares, perfumaria/beleza, bijuterias e eletroeletrônicos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES