Natal Natureza vai presentear 530 crianças de escolas públicas

Mudas estão sendo trocadas por brinquedos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAM, está preparando a campanha Natal Natureza, que promete levar muita alegria e um Papai Noel Verde para centenas de crianças de escolas  públicas.


De 14 a 17 de dezembro a equipe do Núcleo de Educação Ambiental- NEA da Semam, irá visitar quatro Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) da capital para fazer a distribuição de brinquedos e partilhar com os pequenos momentos de recreação.

A ação faz parte da lei 2.475, que dispõe sobre a política de proteção, conservação, recuperação e desenvolvimento do Meio Ambiente, sancionada em 1996. Com essa intenção, mudas estão sendo trocadas por brinquedos nas escolas particulares de Teresina. Os presentes arrecadados serão distribuídos para alunos das escolas públicas, no total serão 530 crianças beneficiadas. 

“Começamos a visitar as escolas, recolhendo os brinquedos desde o final de outubro. Encerraremos os trabalhos no final de novembro onde visitaremos mais sete instituições que acolheram nossa campanha que também tem um papel de conscientização ambiental e de solidariedade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio.

As CMEIs que serão visitadas são, CMEI Tia Zoraide Almeida, Padre Eduardo, Cassia Cristina e a CMEI Vila Poty II. As escolas interessadas em doar brinquedos podem entrar em contato  com a SEMAM pelo: 3225-5925.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES