“Natal de Sonho e Luz” transformará Centro em corredor cultural

Equipe da Coordenadoria de Comunicação Social, Secretário de Cultura, Fábio Novo, e Orquestra visitaram as instalações do GMNC e lançaram campanha com programação natalina.

| Foto: Magal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) recebeu na manhã desta quinta (5) uma visita especial com a magia do natal com luzes, canções e até distribuição de panetones. A equipe de Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM) com o Coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar, o Secretário de Cultura, Fábio Novo e integrantes da Orquestra Sanfônica de música visitaram de surpresa a redação do GMNC para divulgar a programação do "Natal de Sonho e Luz", que vai transformar o Centro em um corredor cultural.

Durante todo o mês de dezembro, o Governo do Estado preparou uma programação especial para comemorar, junto com os piauienses, o momento mais iluminado do período Cristão. O Centro de Teresina irá receber palcos de dezenas de atrações que levará ao público as emoções e a magia do Natal.

GMNC  recebeu visita da CCOM e Secretário de Cultura no lançamento da  Camapanha "Natal de Sonho e Luz". Foto: Magal.

 "Queremos deixar a nossa programação de Natal que já iniciamos ontem no Palácio de Karnak com a Orquestra Sinfônica de Teresina. Uma ampla programação especial, que é uma novidade para cidade, vai ocorrer neste mês. Temos programação na Igreja São Benedito, no Karnak, Teatro 4 de Setembro, Praça Pedro II e Centro de Artesanato. Queremos convidar a todos", suscitou o Coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar.

Na visitação, as músicas natalinas foram embaladas pelo violino com a intérprete Dona Gal. Os Jornalista e Colaboradores do GMNC receberam convites e  enfeites com um panetone personalizado piauiense. 

Secretário Fábio Novo convida população para programação cultural nos espaços do Centro. Foto: Magal.

A iniciativa presenteará a população com apresentações culturais natalinas em vários espaços no Centro teresinense.

"Hoje (5) vamos abrir no Museu do Piauí a Exposição o 'Anjos da Terra' que reúne as obras da arte santeira do Estado e do mundo e além disso hoje vamos entregar o elevador do museu do Piauí e o novo sistema de combate ao incêndio e amanhã abriremos a decoração do palácio da Cultura. No dia 10 temos o concurso de presépios natalinos mais bonitos que você possa imaginar no Clube dos Diários aberto à visitação", destacou o secretário. 

"Recuperamos várias fachadas históricas de prédios no Centro de Teresina, Cine Rex, Central de Artesanato e vamos decorar com iluminação a Avenida Antonio Freire", acrescenta Fábio Novo. 

A abertura do Natal começou na quarta (4) no Palácio de Karnak. Nesta quinta (5) a programação segue com a exposição "Anjos da Terra" no Museu do Piauí às 18h 30. Na sexta (6) abertura do Natal no Palácio da Cultura com apresentação da Orquestra Jovem do Sesc.  Na manhã de sábado (7), às 10h, acontece o Natal na Praça com show com Lily Araújo e Banda na Praça Rio Branco. A programação segue durante todo o mês de dezembro.

O Natal de Sonho e Luz é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PI) com apoio da Equatorial Energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES