Naufrágio deixa 5 pessoas mortas em área turística da cidade de Salvador

Algumas pessoas foram socorridas para o hospital. Marinha faz buscas por desaparecidos

Naufrágio deixa 5 pessoas mortas em área turística da cidade de Salvador | Foto: Reprodução/TV Bahia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de domingo (21), um barco que realizava o transporte de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, naufragou na Baía de Todos-os-Santos, resultando na trágica morte de cinco pessoas, incluindo uma criança

Além disso, seis passageiros ficaram feridos, sendo que dois deles já receberam alta, três foram transferidos para unidades de saúde em Salvador, e um aguarda transferência para outra unidade na capital.

Segundo informações da Marinha do Brasil, o acidente aconteceu por volta das 22h. As vítimas são quatro adultos e uma criança. Elas foram identificadas como:

Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;

Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;

Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;

Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.

Barco naufragou na Baía de Todos-os-Santos - Foto: TV Globo/Reprodução

Uma equipe da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), responsável por conduzir as buscas por eventuais desaparecidos, está envolvida na operação, juntamente com uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.

A Marinha anunciou que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado pela CPBA para investigar as causas e circunstâncias do naufrágio. Após a conclusão do procedimento, os documentos pertinentes serão encaminhados ao Tribunal Marítimo. A tragédia deixou a comunidade local consternada, enquanto esforços de busca e resgate continuam em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES