Nazária comemora aniversário com festival do peixe nesta sexta (13)

Evento tem início nesta sexta (13) e vai até sábado (14) de dezembro com diversas atrações gratuitas

| Portal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Nazária (PI) preparou uma programação especial para comemorar o aniversário da cidade. Durante toda esta sexta (13) e sábado (14 ) de dezembro, a população vai poder participar de atividades recreativas, culturais, esportivas, ambientais e diversos shows com entrada gratuita. Às 19h de sexta acontece a abertura da programação com o Festival do Peixe.

Prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, destaca aniversário da cidade. Foto: Mayara Portal MN.

Nazaria completa 11 anos no dia 14, mas as atrações do aniversário já começam nesta sexta. "Iniciaremos a festa às 16h. Estamos realizando o 2° festival do peixe junto com a associação dos piscicultores e Sebrae com degustação de pratos, à noite ainda teremos Waldo e Filipe na Praça, entrega da comenda Manoel Bonfim, momento de benção e uma novidade será apresentado o hino de Nazária e a Bandeira", destacou o Prefeito do município, Osvaldo Bonfim, em entrevista ao programa Diálogo Franco na TV Jornal Meio Norte, na quinta (12).

No sábado, as atividades seguem com alvorada festiva e o tradicional corte do bolo a partir das 5h na sede de prefeitura após seguindo de uma cavalgada. Haverá entrega de honrarias e da inauguração da Biblioteca Municipal e da Farmácia Viva. Além disso, a festa conta com apresentação da Orquestra Sanfônica, desfile da garota do festival e competições gastronômicas encerrando às 21h com atração musical de Anderson Rodrigues. 

O administrador explica que a cidade avançou na saúde e no modelo de gestão. "Avançamos em todas as áreas. Implantamos o atendimento médico aos sábados, as estradas estão conservadas e algo que temos como obrigação é o pagamento dos salários dos servidores em dia e já consegui o selo do ICMs ecológico que vai injetar em torno de 1 milhão e meio a mais no município em janeiro de 2020", afirma o prefeito.

Nazária foi emancipada politicamente em 1993 do município de Teresina sendo elevada à categoria de município e distrito com a denominação de Nazária, pela Lei estadual n° 4810 de 14 dezembro de 1995; cuja sede está a cerca de 30 quilômetros da Capital. A localidade tem cerca de 8.039 habitantes de acordo com o censo do IBGE.

Confira a programação

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES