Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nazária comemora aniversário com festival do peixe nesta sexta (13)

Evento tem início nesta sexta (13) e vai até sábado (14) de dezembro com diversas atrações gratuitas

Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Nazária (PI) preparou uma programação especial para comemorar o aniversário da cidade. Durante toda esta sexta (13) e sábado (14 ) de dezembro, a população vai poder participar de atividades recreativas, culturais, esportivas, ambientais e diversos shows com entrada gratuita. Às 19h de sexta acontece a abertura da programação com o Festival do Peixe.

Prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, destaca aniversário da cidade. Foto: Mayara Portal MN.

Nazaria completa 11 anos no dia 14, mas as atrações do aniversário já começam nesta sexta. "Iniciaremos a festa às 16h. Estamos realizando o 2° festival do peixe junto com a associação dos piscicultores e Sebrae com degustação de pratos, à noite ainda teremos Waldo e Filipe na Praça, entrega da comenda Manoel Bonfim, momento de benção e uma novidade será apresentado o hino de Nazária e a Bandeira", destacou o Prefeito do município, Osvaldo Bonfim, em entrevista ao programa Diálogo Franco na TV Jornal Meio Norte, na quinta (12).

No sábado, as atividades seguem com alvorada festiva e o tradicional corte do bolo a partir das 5h na sede de prefeitura após seguindo de uma cavalgada. Haverá entrega de honrarias e da inauguração da Biblioteca Municipal e da Farmácia Viva. Além disso, a festa conta com apresentação da Orquestra Sanfônica, desfile da garota do festival e competições gastronômicas encerrando às 21h com atração musical de Anderson Rodrigues. 

O administrador explica que a cidade avançou na saúde e no modelo de gestão. "Avançamos em todas as áreas. Implantamos o atendimento médico aos sábados, as estradas estão conservadas e algo que temos como obrigação é o pagamento dos salários dos servidores em dia e já consegui o selo do ICMs ecológico que vai injetar em torno de 1 milhão e meio a mais no município em janeiro de 2020", afirma o prefeito.

Nazária foi emancipada politicamente em 1993 do município de Teresina sendo elevada à categoria de município e distrito com a denominação de Nazária, pela Lei estadual n° 4810 de 14 dezembro de 1995; cuja sede está a cerca de 30 quilômetros da Capital. A localidade tem cerca de 8.039 habitantes de acordo com o censo do IBGE.

Confira a programação

 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se