Casas do Jacinta Andrade ainda são alvos de negociações ilegais em THE

Depois de oito meses casas continuam sendo adquiridas irregularmente no Jacinta Andrade

"Estamos encaminhando ao juiz as informações para a instância final", diz a advogada | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de oito meses do despejo das ocupações irregulares de casas no conjunto Jacinta Andrade em Teresina, ainda acontece com frequência a compra e venda ou outros tipos de negociações com as residências na maior Vila da América Latina.

Mais de cem famílias envolvidas no episódio ainda discutem uma forma de entendimento com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e o Ministério Público, até hoje(26), sem indício de solução para a questão. A argumentação das famílias é que não têm onde morar.

Para a advogada da ADH, Ana Lúcia, a prática de negociar o bem é ilegal, conforme assegura o contrato de aquisição do imóvel ?onde expressamente é dito que esses imóveis não podem ser cedidos e nem sofrer qualquer tipo de negociação?. Ela afirma ainda que a prática ?acontece em cumplicidade entre os envolvidos, de modo que torna difícil a detecção do problema?.

Ana Lúcia garante que todos os procedimentos da Agência são executados devidamente. ?A partir da denúncia é feita a notificação para o infrator sob pena de, em caso de descumprimento, ser desvinculado do programa e o imóvel ser retomado para quem está na lista de espera.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES